sábado, 25 de dezembro de 2010

Ações para mudar a face de Sete Lagoas a partir de 2011

Sete Lagoas cresce carecendo de uma face moderna que poderia mudar a vida na cidade. Alguns desejos e projetos/propostas para 2011:

1 - Criação do Museu de Ciências Naturais, para iniciar imediatamente a delimitação dos sítios arqueológicos na região da Gruta do Reio do Mato e outras regiões.Temos fósseis humanos de mais de 11 mil anos.

2 - Aprovar o texto de criação da Secretaria Especial de Economia Solidária, para criar o marco legal desta ação no município. Sete Lagoas tem parceria do município paulista de Diadema que colocou a disposição da Prefeitura sua experiência para avançar nesta empreitada.

3 - Criar Agência de Promoção Turística de Sete Lagoas com escritórios localizados em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. É uma iniciativa barata, fácil e rápida de ser implantada mas que permitiria a promoção dos chamados Famtur, que é um encontro de agentes de viagem. Trata-se geralmente de uma ação patrocinada por hotéis, empresas aéreas, terrestres, órgão municipais e reúne em viagens de trabalho promotores de turismo que trabalham na busca de novos roteiros.

4 - Ampliar e fortalecer com a participação da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas os programas de Responsabilidade Social. Conjugando turismo e responsabilidade social o HSBC  a exemplo do que faz em Curitiba fica desde já convidado a fazer um trabalho semelhante de corais, na Escola Professor Artur Bernardes. A foto abaixo, de Quim Drummond, mostra o potencial do local para este tipo de ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário